Recentemente nos deparamos com uma oportunidade bastante interessante: precisávamos desenvolver um manual de procedimentos que auxiliasse os usuários do Japan Rail Pass em todo o processo – desde a compra até a sua efetiva utilização.

Já havíamos desenvolvido um texto loooooooongo e completo, mas percebemos que seria muito chato utilizar um manual dessa forma.

Paralelamente, havíamos participado do VII Fórum de Integração Bunkyos, da Associação Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Cultural (Bunkyo), e lá conhecemos um pouco da história dos mangás (quadrinhos japoneses) em uma maravilhosa palestra proferida pela Sra. Sonia Luyten – particularmente, nós nunca imaginaríamos que haveria uma relação entre os mangás, a arte Ukiyo-e, o desenhista Hokusai e o Impressionismo europeu… Conseguem imaginar isso??? Se quiserem mais detalhes, mande-nos uma mensagem e vamos trocando informações e experiências a esse respeito.

Adicionalmente, era, claro, interessante a nós atrair mais jovens e também pessoas interessadas na cultura japonesa para o nosso site.

Assim, resolvemos aproveitar a oportunidade para unir os três aspectos acima e desenvolvemos um manual de procedimentos em forma de mangá!!

A nossa vontade é, se tudo der certo, caminhar para novas edições da história, com mais detalhes e curiosidades sobre o Japão vividos pelos nossos personagens!!!

A artista responsável pela ilustração é a fantástica Emille Sasaki!! Se quiserem conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Emille, clique aqui.

Espero que gostem!!

Se gostarem, nos avisem, compartilhem as histórias e retornem ao nosso site para ver outras aventuras de nossos personagens!

Abraços!!!

 

Visualizar e Baixar: