A vila das raposas no Japão

No Japão, as raposas são consideradas seres sábios e com poderes mágicos, capazes de assumir a forma humana. Também são conhecidas por serem as mensageiras de Inari, deus do arroz e da prosperidade. Além disso, elas estão presentes em contos folclóricos na figura de guardiãs e mulheres – esposas ou amantes.

Esse animalzinho tão adorado tem um local especial onde pode ser admirado. Conhecido como Kitsune Mura ou Zao Fox Village, o lugar fica nas montanhas Zao, nos arredores da cidade de Shiroishi. São 6 espécies de raposas encontradas, entre elas a raposa vermelha (red fox).

Prepare-se para uma explosão de fofura ao ver elas correndo, dormindo ou te perseguindo para serem alimentadas. É possível comprar comida na entrada, porém as raposas não são domesticadas e existem algumas regras para manter a segurança dos visitantes. A comida deve ser jogada no chão, não sendo recomendado que elas comam na sua mão.

Lembre-se que são animais selvagens, com instintos e eles podem morder. É preciso respeitá-los e não forçar qualquer atitude que eles não queiram como tocar ou pegar no colo. Ainda assim é possível chegar bem perto das raposas. Deixe sua câmera a postos, porque fotos e vídeos fofos são garantidos!

A cidade de Shiroishi fica na província de Miyagui. Partindo de Tokyo, são cerca de 2 horas de shinkansen (trem-bala) até a Shiroishizao Station. Deste ponto, é possível pegar um taxi até Kitsune Mura (em torno de 40 minutos). Outra opção é pegar o shinkansen até Fukushima ou Sendai e o trem até Shiroishi Station, depois um ônibus para Kitsune Mura.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>