Conhece culinária japonesa? Então, já provou um verdadeiro Shabu-shabu???

Imagine você, caminhando pelas ruas de uma cidade no Japão em um dia frio e em busca de alguma alternativa de jantar.

Como está frio, você acha que uma comida quente daria aquela sensação de conforto… Mas você já provou todos os tipos de lamens e udons e quer algo diferente.
Qual seria uma excelente alternativa?

Bem, nós diríamos em alto e bom som: SHABU-SHABU!!!!!!

Um prato maravilhoso da culinária japonesa, normalmente preparado com excepcionais cortes bovinos ou suínos (mas você pode encontrar de outros tipos como camarão, frango, etc), legumes e verduras.

O Shabu-shabu é preparado diretamente na mesa pelo próprio cliente. As carnes, os legumes e as verduras são trazidos crus à mesa juntamente com uma panela com um caldo suave já aquecido, um fogareiro e alguns molhos feitos à base de gergelim e frutas cítricas. Alguns restaurantes especializados possuem os fogareiros já instalados nas mesas!!!

Para degustar, basicamente, mergulhe os ingredientes individualmente, passando um a um no caldo fervente para que sejam gentilmente cozidos. Então passe nos molhos e… UAU!!!!!!!!!!!!

Agradeças aos deuses pela graça recebida!!!!!!!!

Ah, não deixe de provar um belo sake para harmonizar!

Bom proveito!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>