Fuji-Q Highlands

Fuji-Q Highlands

Para quem busca um pouco mais de adrenalina durante uma viagem ao Japão, sem perder pontos icônicos como o Monte Fuji, pode incluir no roteiro um dos parques de diversões mais populares do país.

O Fuji-Q Highlands fica na região dos lagos e bem no pé de um dos símbolos nipônicos, a vista é incrível e o vulcão pode ser contemplado de diferentes locais do parque.

Para os amantes das montanhas-russas, o parque tem 4 opções excelentes. A Fujiyama já não tem mais o título de mais alta e mais rápida, mas continua ranqueada entre as melhores do mundo, com seus 79 m de altura e velocidade de até 130 km/h.

A Dododonpa é a mais rápida do parque e obtém o recorde mundial de aceleração, chegando a 180 km/h em 1,56 segundos.

A Eejanaika tem o recorde mundial de inversões e assentos presos apenas pela parte superior, que rotacionam 360 graus no próprio eixo. Por fim, a Takabisha tem o recorde de queda livre mais íngreme do mundo, com 121 graus em formato de R.

Outra atração que vale conhecer é o Super Scary Labyrinth of Fear, um hospital mal assombrado com cenas, sons e cheiros de puro terror. Há ainda outras opções como roda-gigante, torre de queda livre, carrossel entre outros e atrações com tema de animes famosos como Evangelion.

Um lago no centro do parque se transforma em pista de patinação no inverno e o Thomas Land reúne diversas atrações tematizadas para divertir as crianças.

Na hora da fome, as opções são muitas – restaurantes japoneses, pizza, hamburguer, crepe, kebab, lanchonetes, cafés e sorveteria se espalham pelo parque. O mesmo vale para lojas de souvenirs, para quem quer levar uma lembrancinha para casa.

Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial (apenas em japonês), em lojas de conveniência ou agentes de turismo autorizados. Os valores variam conforme a idade e o número de atrações (apenas entrada, 3 atrações ou free pass).

Para quem está em Tokyo, uma das formas de chegar é pegar um trem na JR Shinjuku Station e seguir pela JR Chuo Main Line até a Otsuki Station, depois pegar a Fuji Express Line até a Fuji-Q Highland Station. Outra opção é pegar um dos ônibus que saem da Tokyo Station, Shinjuku Station, Yokohama Station, Shibuya Mark City ou Haneda Airport que vão para Fuji Five Lakes e passam pelo Fuji-Q Highlands no caminho.

(Photo credit: Olivier Bruchez via Visualhunt.com / CC BY-SA)