Ghibli Museum

Se você conhece o mínimo sobre animação japonesa, com certeza já ouviu falar de Hayao Miyazaki e dos Estúdios Ghibli. Meu Vizinho Totoro, Princesa Mononoke e A Viagem de Chihiro estão entre os principais e premiados sucessos. O último chegou às telinhas do cinema brasileiro. Todas as produções mesclam enredo envolvente com características da cultura japonesa.

Fãs do estúdio de animação não podem deixar de conhecer o Mitaka no Mori Ghibli Bijutsukan, ou simplesmente Ghibli Museum. O prédio foi desenhado pelo próprio Miyazaki, o museu é interativo e a sensação não podia ser diferente: você é transportado para dentro dos filmes.

Antes mesmo de chegar ao museu, o ônibus que faz o transporte da estação de trem é todo decorado para já deixar os visitantes no clima. E que tal ser recebido por um Totoro gigante logo na entrada? Detalhes e mais detalhes enriquecem a experiência – do ingresso à decoração da espuma do café. Vale uma pelúcia gigante do nekobus (o ônibus em forma de gato de Meu Vizinho Totoro), um robô em tamanho real de O Castelo no Céu e uma pequena sala de cinema que exibe curta-metragens exclusivos para os visitantes. Os fãs piram!

O museu ainda tem uma sala de exibições temporárias (verifique a programação no site oficial), lojas de souvenirs e um café.

Os ingressos devem ser comprados com antecedência, pois não há venda no local. Eles podem ser adquiridos nas lojas de conveniência da rede Lawson, no Japão, ou nas agências autorizadas. Mais informações no site oficial.

A estação mais próxima do Ghibli Museum é a Mitaka Station, há poucos minutos de Tokyo. Para chegar, tome a linha JR Chuo Line partindo de Shinjuku. Em Mitaka, há um ônibus que sai da estação em direção ao museu (é amarelo e todo decorado, não tem como errar). Outra opção é caminhar por 20 minutos pelo Parque Inokashira, basta seguir as placas indicativas.

Site oficial (em inglês): www.ghibli-museum.jp/en

(Imagem: Ghibli Museum | Crédito: Bonito Club via Visual Hunt)

Post relacionados:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>