Golden Week 2019

Feriado – Golden Week 2019

A Golden Week é a combinação de quatro feriados nacionais no prazo de sete dias.

Trens, aeroportos e pontos turísticos costumam ficar lotados durante a Golden Week, e as acomodações em áreas turísticas devem ser reservadas com bastante antecedência.

Os feriados nacionais que compõem a Golden Week são o Showa Day (29 de abril), o Dia da Constituição (3 de maio), o Green Day (4 de maio) e o Dia das Crianças (5 de maio).

No ano de 2019 o feriado da Golden Week terá um total de 10 dias, sendo que o período de recesso irá de 27 de abril à 6 de maio de 2019.

 

Dicas de viagem da Golden Week

Transportes e atrações podem ser de difícil acesso durante a Golden Week, devido ao grande número de pessoas que viajam na época. Considere as dicas a seguir para tornar suas férias da Golden Week um pouco mais agradáveis.

1. Faça as reservas antecipadamente. Muitos viajantes fazem seus planos da Golden Week com três a seis meses de antecedência. Isso inclui assentos de trem reservados, passagens aéreas, hotéis e passeios.
Com o passe da Japan Rail Pass ativado, você pode fazer reservas antecipadas.

2. Permita mais tempo para viajar. Durante a Golden Week, mais do que o número médio de pessoas está viajando. Portanto, você pode encontrar longas filas ou atrasos ao usar seu Japan Rail Pass. Certifique-se de permitir um tempo extra para acomodar quaisquer atrasos. Seja paciente ao interagir com os funcionários da Japan Rail e outros passageiros.

3. Aprecie o que é local. Uma maneira certa de vencer as multidões é evitar o uso de estradas, transporte público e atrações turísticas. Em vez disso, planeje buscar atividades a uma curta distância de suas acomodações. Dê um passeio e desfrute de jardins e parques locais. Descubra restaurantes conhecidos apenas pelos habitantes locais. Não se estresse e considere isso uma aventura.

 

O que fazer na Golden Week

Festivais ao ar livre.
Durante a Golden Week, vários festivais são celebrados em quase todas as cidades do Japão. Estes podem incluir eventos para ver flores de glicínias ou azaleias, desfiles históricos ou celebrações culturais.