Nabana no Sato, flores e luzes

O parque das flores Nabana no Sato faz parte do complexo Nagashima Resort que, entre suas atrações, possui também um parque aquático, um onsen e um shopping. Apesar de não ser muito grande, o Nabana no Sato é bastante conhecido entre os japoneses e também é um destino popular para turistas.

Campos com inúmeras flores se espalham pelo lugar. Alguns deles são temáticos e formam figuras de personagens japoneses. Há também estufas com flores regionais, mas a grande surpresa vem quando o sol se põe. Mais de 8 milhões de luzes LED se acendem e iluminam o parque.

O Festival de Luzes de Inverno do Nabana no Sato acontece todos os anos entre os meses de outubro e maio. É considerado o maior evento de iluminação do Japão e, definitivamente, uma atração imperdível para todas as idades. As luzes se mesclam às plantas e às estruturas do parque e formam desenhos, paisagens e animações. O mais procurado são os túneis, longos e formados por cerca de 700 mil luzes.

O parque Nabana no Sato fica na cidade de Kuwana, nos arredores de Nagoya. Para chegar de trem, basta pegar a JR Kansai Line até a estação Kuwana ou Nagashima. Dessas estações partem os ônibus até o parque. Também é possível caminhar da estação Nagashima, sendo cerca de 25 minutos, o que é recomendado aos finais de semana, pois os ônibus ficam muito cheios. Outra opção são os ônibus que partem de Nagoya.

(Imagem: Yokohama | Crédito: M Reza Faisal via Visual Hunt)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>