O que fazer em Arashiyama

Arashiyama é um distrito bastante popular entre os turistas. Fica nos arredores de Kyoto e oferece paisagens, templos e boas experiências. A melhor época para visitar é em abril, quando as flores de cerejeira desabrocham, ou em novembro, no auge do outono, quando as árvores mudam de cor.

Um dos principais atrativos do lugar são as ruas de bambus, que proporcionam uma caminhada agradável e que deve ser feita sem pressa. Outro ponto bastante visitado é a ponte Togetsukyo, construída durante o período Heian (794 – 1185) e bom ponto para observar as cores do outono ou as flores de cerejeiras. No Monkey Park Iwatayama, turistas podem chegar bem perto dos macacos selvagens. O lugar ainda oferece uma bela vista para a cidade.

O Sagano Scenic Railway é um trem turístico que parte de Arashiyama para Kameoka e passa pelas margens do Rio Hozugawa. São 7km e cerca de 25 minutos de viagem, com belas paisagens. Uma ótima opção é combinar a ida para Kameoka de trem e voltar de barco. O Hozugawa River Cruises é feito em embarcações tradicionais e o passeio leva cerca de 2 horas.

Para um programa menos turístico, que tal um passeio de bicicleta pelo norte de Arashiyama? Ver uma zona mais rural e diversos pequenos templos que se encontram na base da montanha, entre eles Jojakkoji, Nisonin e Gioji. Ainda mais ao norte se encontra o Adashino Nenbutsuji, que fica no final da Saga-Toriimoto Preserved Street, uma rua que mantém o estilo do Período Meiji (1868 – 1912) e pode ser uma visita bem interessante.

Chegar em Arashiyama é bastante simples para quem está em Kyoto. São 15 minutos de trem pela JR Sagano Line até a estação Arashiyama.

(Imagem: Arashiyama | Crédito: Takashi(aes256) via Visual Hunt)