O que fazer em Yokohama

A pequena vila de pescadores da Era Edo (1603 – 1867) abriu seus portos em 1859 e cresceu de forma expressiva. Hoje, Yokohama é a segunda maior cidade do Japão, atrás apenas de Tokyo.

Para quem está na capital, dedicar um dia inteiro para conhecer Yokohama é tarefa simples. Meia hora de trem separam as duas cidades. Vá cedo porque a agenda vai ser cheia, afinal não falta o que fazer em uma cidade grande.

O cartão postal é Minato Mirai, uma área urbana e futurista na região portuária. Além de prédios enormes e modernos que abrigam hotéis e centro de compras, a região tem museus, onsen e um parque de diversões. O destaque vai para a roda gigante do Cosmo World, que fica toda iluminada a noite.

Museus temáticos estão espalhados pela região central da cidade. Tem o Cup Noodles Museum (sim, aquele macarrão instantâneo que vem no copo de isopor), tem o Ramen Museum (vale conhecer e já falamos dele aqui) e o Nippon Maru, um museu marítimo. Ainda dá para visitar a fábrica da Kirin, uma das principais marcas de cerveja do Japão.

Conhecer o Hakkeijima Sea Paradise é diversão garantida. Um parque de diversões e um aquário enorme no mesmo lugar. A entrada no local é gratuita, porém as atrações são pagas. É possível interagir e ver shows com os animais.

O Sankeien Garden é um jardim ao estilo japonês por onde você irá caminhar entre casas de chá, lagos e casas à moda antiga. Dá para esquecer a modernidade de Yokohama e se sentir na tradicional Kyoto.

Um local que não pode ficar fora do roteiro é a maior Chinatown do Japão. Tem templos, lojas e eventos pontuais, mas a principal atração mesmo são os restaurantes. Inúmeros e com diferentes especialidades. Fica até difícil escolher onde comer.

São diversas opções para chegar em Yokohama, partindo de Tokyo. JR Tokaido Line, JR Keihin-Tohoku ou JR Yokosuka Line, saindo de Tokyo Station ou Shinagawa Station, ou JR Shonan Shinjuku Line, saindo da Shinjuku Station. Todas elas passam pela Yokohama Station. Também dá para pegar a JR Tokaido Shinkansen na Tokyo Station e ir até a Shin-Yokohama Station. Dentro da cidade, é possível utilizar a JR Yokohama Line para se locomover.

(Imagem: Yokohama | Crédito: gacktooo via Visual Hunt)>

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>