Odaiba, a Rainbow Town de Tokyo

Odaiba é uma ilha artificial construída na no final da Era Edo (1603-1868) para ser um ponto estratégico de proteção contra-ataques marítimos. Hoje, pertence ao bairro de Minato e se tornou um centro de diversão, compras e entretenimento no meio da Baía de Tokyo.

A ilha é bem futurista, o que pode ser observado na arquitetura de prédios como da Fuji TV, Telecom Center e Tokyo Big Sight. Um showroom da Panasonic concentra produtos com tecnologia de ponta, com TVs, computadores, vídeo-games, eletrodomésticos entre outros. No mesmo prédio tem um museu de ciências. Há ainda um showroom da Toyota, com os últimos modelos e tecnologias de automóveis, além de um museu de carros antigos.

Outra atração da ilha é a Ferris Wheel, uma das maiores rodas-gigante do mundo e com vista linda para a Baía de Tokyo. Se você gosta dos programas da TV japonesa, não pode deixar de visitar o interior da Fuji TV, que tem exibições com os personagens e cenários que fizeram sucesso e rendem ótimas fotos.

Museus temáticos também marcam presença, como o museu de cera Madam Tussauds, Legoland Discovery, Trick Art Museum (os 3 no Decks Tokyo Beach), Museu de Ciência Marítima e o Miraikan (museu de ciência).

Ainda tem onsen, as tradicionais casas de banho japonesas, tem praia e se as opções ainda não agradaram, o Leisureland é um enorme complexo de diversão com karaoke, jogos eletrônicos, boliche e muito mais, incluindo uma casa mal-assombrada e uma casa de ilusões ninja.

Centro de compras e restaurantes é o que não falta em Odaiba. Escolha entre Decks Tokyo Beach, Aquacity Odaiba, Divercity Tokyo Plaza ou Venus Fort. Ufa! Já deu para perceber que é programa para o dia todo (ou mais de um dia), certo?

A Rainbow Bridge, a ponte que liga a ilha à Tokyo e lembra muito a famosa de San Francisco, nos EUA, é o principal acesso. A Yurikamome Line passa pela ponte e oferece uma vista incrível de Odaiba e da Baía de Tokyo (a frente do primeiro vagão é o melhor lugar). Pegue o trem na JR Yamanote Line até a Shimbashi Station. A partir desse ponto é preciso comprar um bilhete local para utilizar a Yurikamome Line.

A mesma linha (Yurikamome Line) também pode ser acessada pela Toyosu Station na Yurakucho Subway Line. Outra forma é a Rinkai Line, que conecta a Osaki Station, na Saikyo JR Line, à Shin-Kiba, na JR Keiyo Line, e passa pelas estações de Odaiba. Por estes caminhos o trem não sobe a Rainbow Bridge e um bilhete local também é necessário.

Ainda há a opção de chegar à ilha de barco, partindo do Hinode Pier ou de Asakusa. E para quem estiver disposto a andar um pouco, dá para atravessar a Rainbow Bridge a pé. A vista é sensacional, especialmente no início da noite quando as luzes de Odaiba e da cidade acendem. Verifique os horários em que a ponte está aberta para pedestres. A travessia leva em torno de 40 minutos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>