Os macacos de Jigokudani

O onsen é um banho em águas termais, prática muito comum no Japão para relaxar o corpo e a mente, além de promover diversos benefícios para a saúde. É algo tão popular que até os macacos aderiram. Sim, macacos!

No Jigokudani Monkey Park, na região de Yamanouchi, os primatas vivem livres e têm mordomias como um onsen só para eles. Pessoas do Japão e do mundo todo visitam o lugar para ter a experiência única de ver os bichinhos se banhando.

Eles parecem estar bem acostumados com a presença de humanos e não se intimidam. É possível chegar bem perto e ver com detalhes os pêlos marrons e a cara avermelhada característica dessa espécie. Os animais são selvagens e, obviamente, é proibido entrar na água e alimentar ou tocar neles.

O local está aberto para visitação durante todo o ano, porém a melhor época é nos meses de janeiro e fevereiro, auge do inverno e quando os arredores ficam cobertos de neve. A paisagem fica muito mais fotogênica.

Vale deixar claro que os onsens tradicionais são apenas para pessoas e macacos não entram. Se quiser também essa experiência, há opções nos arredores, como o Shibu Onsen ou o Yudanaka Onsen.

O acesso ao Jigokudani Monkey Park não é dos mais fáceis. A estação mais próxima é a Yudanaka Station, a última estação da Nagaden Nagano Line, partindo de Nagano. De lá é preciso pegar um ônibus até Kanbayashi Onsen, cujo trajeto leva 15 minutos com saídas de hora em hora.

Outra opção é ir até a Nagano Station (a JR Hokuriku Shinkansen Line liga Tokyo a Nagano) e pegar o ônibus até a parada Snow Monkey Park. Esse trecho é de cerca de 40 minutos e com menos opções de horário.

De qualquer uma dessas paradas de ônibus, ainda é preciso caminhar cerca de 40 minutos até a entrada do parque. No inverno, use sapatos adequados para caminhar na neve.

Mais informações: http://en.jigokudani-yaenkoen.co.jp

(Imagem: snmky | Crédito: koji1106 via Visual hunt)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>