Puroland, o Parque da Hello Kitty

Os fanáticos pela gatinha mais famosa do Japão têm destino certo: Puroland, o Parque da Hello Kitty e seus amigos – Badtz-Maru, Cinnamoroll, Chococat, Keroppi, Kuromi, Little Twin Stars, My Melody e Purin. É uma explosão de fofura!

A Kitty chan, como é conhecida no país, é uma verdadeira febre. Virou marca mundial e tem séries de desenho animado e uma infinidade de acessórios – de adesivos e canetas a eletrodomésticos. Sua legião de fãs abrange crianças e adultos dos quatro cantos do mundo. Nada mais justo que ter um parque temático também, não?

O Puroland foi inaugurado em 1990. É um parque indoor cheio de atrações, lojas, restaurantes e, é claro, Hello Kitty por todos os lados. O passeio mais procurado é o de barco, que te leva ao mundo mágico da Sanrio. Tem também o desfile na rua principal, shows musicais e a casa da Hello Kitty. Em vários locais do parque dá para tirar foto com os personagens, então prepare a sua câmera!

As lojas são uma verdadeira perdição para os fãs. Leve um dinheirinho extra ou deixe o cartão de crédito no hotel, se não quiser gastar muito. São roupas, chaveiros, brinquedos, objetos de decoração, utensílios de cozinha, acessórios, papelaria e até comidinhas temáticas.

Falando em comida, os restaurantes e cafés são todos decorados, mas o que vale mesmo é comer na praça de alimentação e pedir um dos pratos de personagens. Coisa de japonês mesmo!

O Puroland fica a 30 minutos de Tokyo ou 1 hora de Yokohama, aproximadamente. É preciso pegar a Keio Line, que está conectada à JR Yamanote Line e à JR Chuo Line, na Shinjuku Station, ou à JR Yokohama Line, na Hashimoto Station. Uma vez na Keio Line, desça na Tama-Center Station e siga as placas indicativas. São cerca de 5 minutos caminhando.

(Imagem: Puroland | Crédito: mono0x via Visual hunt)