Quer uma imersão “roots” na cultura japonesa?? Conheça Shirakawa-go!

Vamos aos dados formais:

Shirakawa-go é uma pequena aldeia localizada em uma região conhecida como os Alpes Japoneses. Juntamente com Gokayama, Sirakawa-go foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Justamente por estarem localizadas em uma região de difícil acesso,  foram cortadas do resto do mundo por um longo período de tempo.

Seus moradores subsistiam do cultivo de amoreiras e da criação de bichos da seda.

Estas vilas, em conjunto com outras nos seus arredores, com suas casas em estilo Gassho – grandes casas inteiramente construídas em madeira e com o telhado coberto por plantas de arroz, que são trocadas a cada cinco anos – são os únicos exemplos de seu tipo no Japão.

As aldeias são datadas do século 11 e cada uma tem um forte senso de comunidade. Os sistemas sociais e costumes tradicionais de estilo de vida foram fortemente preservados, assim como os seus ambientes históricos associados.

Agora, vamos falar francamente:

Se você for ao Japão, PRECISA CONHECER SHIRAKAWA-GO e GOKAYAMA!!!

Para chegar lá, a partir de 01 de dezembro de 2015, a conexão mais rápida entre Tóquio e Shirakawa-go é por Hokuriku Shinkansen e ônibus via Toyama. Utilize o seu Rail Pass e pegue o Hokuriku Shinkansen entre Tóquio e Toyama.

Depois, será necessário fazer o transfer para o ônibus para Shirakawa-go (1,5 hora, 1.700 ienes/ida – preço sujeito a alteração sem prévio aviso).

E, se puder, durma uma ou duas noites por lá em um ryokan ou um minshuku. Descanse, passeie, curta a natureza, respire a cultura local, tome um belo banho de ofurô em um onsen e, já que está por lá, visite a famosa Rota Alpina.

Muita coisa para fazer por lá, não?

Vamos detalhar um pouco cada um dos passeios e também as características dos onsens, ryokans e dos minshukus em futuros posts!

Enquanto isso, se precisar de mais detalhes, reservas em hotéis, ryokans ou minshukus, entre em contato:

Tel: 11-5011-3992
Whatsapp: 11-96422-3071

Um grande abraço!!

(Imagem: Shirakawa-go | Crédito: Colin Tsoi via Visual hunt / CC BY-ND)