Snoopy Museum Tokyo

Os fãs do beagle mais famoso do mundo têm um motivo a mais para visitar Tokyo. A capital japonesa abriga o mais novo Snoopy Museum, onde os visitantes podem ver Charlie Brown e sua turma, além de outros trabalhos do cartunista Charles M. Schulz.

O museu abriu as portas em abril de 2016 e conta também com exposições temporárias que são trocadas a cada 6 meses. A primeira delas, “My Favorite Peanuts” exibiu tirinhas originais do Snoopy, selecionadas pela esposa de Schulz. A segunda, “Hello Snoopy”, teve tirinhas, vídeos e produtos vintage, somando cerca de 200 itens.

Como não podia ser diferente, o local tem uma lojinha para enlouquecer crianças e adultos. A Brown’s Store vende um pouco de tudo: livros, pelúcias, bonecos, canecas, biscoitos, toalhas e mais. Tudo com referência ao Snoopy e seus amigos, é claro. Algumas peças são exclusivas, desenhadas especialmente para a loja e também variam de acordo com a exposição exibida no momento.

Se você acompanhou a história dessa turminha, lembra que o Linus não desgrudava do seu cobertor. O Cafe Blanket oferece um ambiente aconchegante, comidinhas e bebidas para uma tarde agradável no terraço ou para um lanche rápido.

Os ingressos devem ser adquiridos com pelo menos dois dias de antecedência nas lojas de conveniência Lawson Store. Outra opção é pelo site da JAPANiCAN (em inglês). Os tickets vem com data e horário de entrada marcados, então planeje-se com antecedência para comprar. Ingressos também são vendidos na porta do museu, por um valor um pouco mais alto.

O Snoopy Museum Tokyo fica no bairro de Roppongi, a 7 minutos da estação de metrô de mesmo nome. A estação JR mais próxima é a Ebisu, na JR Yamanote Line. De lá, basta pegar o metrô, apenas duas estações pela Hibiya Line.

Site oficial: http://www.snoopymuseum.tokyo/en/

(Photo credit: Peter C in Toronto Canada via VisualHunt.com /  CC BY)