Tokyo vista do alto

Tokyo a capital japonesa é uma das maiores metrópoles do mundo e uma das melhores formas de ter noção do seu tamanho é a vê-la do alto. São 4 opções de observatórios espalhadas pela cidade e se você tiver a sorte de subir em um dia claro, poderá avistar o Monte Fuji.

Inspirada na Torre Eiffel de Paris, a Tokyo Tower foi originalmente construída para ser estrutura de sustentação de uma antena para transmissão de sinais de televisão e rádio. Hoje é um dos observatórios mais conhecidos da capital e um dos cartões postais da cidade. Mais informações como valor dos ingressos e horário de funcionamento podem ser obtidas no site oficial. Vá até a Hamamatsucho Station, na linha JR Yamanote, e caminhe por 15 minutos. A Tokyo Tower rende ótimas fotos, tanto de baixo quanto lá de cima.

A Tokyo Skytree é o ponto mais alto da cidade e fácil de ser localizada: basta olhar para cima, já que é possível vê-la de muitos lugares de Tokyo. A vista de seus decks de observação com visão 360º é de tirar o fôlego. Não deixe de experimentar a sensação de ficar de pé sobre as seções de vidro a 450 metros do chão. Recomendamos adquirir os ingressos com antecedência, no site oficial. Para chegar, pegue o Skytree shuttle que parte da Ueno Station ou Tokyo Station, ambas na linha JR Yamanote.

Outra opção para ver a cidade do alto é o Tokyo Metropolitan Government Building, duas torres no bairro de Shinjuku e um observatório com vista panorâmica em cada uma delas. A entrada é gratuita e o acesso é pela Shinjuku Station, na linha JR Yamanote.

Por último, o Tokyo City View fica na Mori Tower, um dos prédios do Roppongi Hills. Há um museu no mesmo edifício e as entradas podem ser combinadas. Mais informações no site oficial. Para chegar, vá até a Ebisu Station, na linha JR Yamanote, e depois pegue o metrô para Roppongi Station. São apenas duas paradas. Vá no final do dia para ver as luzes noturnas e aproveite para curtir a noite em um dos bairros mais badalados de Tokyo.

O JR Pass pode ser utilizado na linha Yamanote em Tokyo e não é aceito nas linhas privadas de trem e no metrô.

(Imagem: Tokyo Skyscraper | Crédito: VisualHunt.com)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>