Universal Studios Japan

O Universal Studios Japan, conhecido localmente por USJ, foi o primeiro parque temático da Universal Studios construído fora dos Estados Unidos. Inaugurado em 2001, é o segundo parque de diversões mais visitado do Japão, atrás apenas da Disney de Tokyo.

O parque se divide em 8 grandes áreas temáticas: Hollywood, New York, San Francisco, Jurassic Park, Waterworld, Amity Village, Universal Wonderland e The Wizarding World of Harry Potter. Entre elas estão espalhadas diversas montanhas-russas, simuladores 4D e atrações para crianças. Os shows e paradas são uma atração à parte e vale se programar para assistir. Personagens circulam pelo parque durante o dia e podem ser ótimas oportunidades para fotos.

É proibido entrar no USJ com alimentos e bebidas. Restaurantes estão espalhados pelo parque e oferecem boa variedade, com opções rápidas como sanduíches, pipoca, pizza ou massa, e também lugares com refeições mais elaboradas, como pratos típicos japoneses, carnes entre outros. Há também restaurantes temáticos para se sentir parte dos filmes como Jurassic Park ou Harry Potter.

Para quem quer levar um souvenir para casa, lojas também estão por toda parte, seja na saída das atrações ou no caminho entre elas. Há a opção de tax refund para determinados produtos, para turistas que permanecerem menos de 6 meses no Japão.

Os ingressos podem ser adquiridos na entrada do parque ou em agências de viagem autorizadas. Para dias de muito movimento, o Universal Express Pass permite acesso a uma fila especial com tempo de espera menor, além de um lugar privilegiado para assistir às paradas.

O USJ oferece ainda diversos serviços como: primeiros socorros, área de fumantes, espaço para piquenique (fora do parque), locação de armários e de carrinhos de bebê, caixa eletrônico, casa de câmbio entre outros.

Localizado na baía de Osaka, seu acesso é muito fácil para quem está na cidade. Basta descer na Universal City Station, na JR Yumesaki Line ou JR Sakurajima Line. Da estação central de Osaka, são cerca de 15 minutos de viagem.

(Imagem: Universal Studios Japan | Crédito: kzy619 via Visual hunt)